Dúvidas? Utilize nosso canais de atendimento 31 3327 5763 31 9 9586 1119
especialidades médicas

Sua saúde levada a sério em vários aspectos: conheça nossas especialidades médicas

A saúde é considerada o bem mais precioso de nossas vidas, e não só no dito popular. Ter acesso com excelência às mais diversas especialidades médicas é ir ao encontro dessa expectativa. Nós, da Clínica Santa Amélia, nascemos engajados nessa missão.

A gente quer cuidar de você e da sua família da maneira mais consciente, respeitosa e agradável possível.

Para isso, disponibilizamos acesso fácil ao local de atendimento, com agendamento de consultas prático e moderno, consultórios equipados com tecnologia de ponta, acessibilidade para pacientes com mobilidade reduzida e atendimento humanizado em várias especialidades médicas.

E é sobre esse último item que vamos conversar hoje. De certo, um dos mais importantes: especialidades médicas.

Nossas especialidades médicas

Na Clínica Santa Amélia, você encontra as especialidades médicas mais procuradas para diagnóstico e tratamento. Atualmente, contamos com 15, que oferecem soluções de saúde em diagnóstico clínico, tratamento e prevenção com a facilidade e o jeito que você precisa.

Apresentamos então nosso centro de especialidades médicas, compostas por profissionais que trarão a solução de saúde mais completa no que você precisar.

Cardiologia

O cardiologista é o médico especializado em realizar diagnósticos e propor um tratamento para as doenças relacionadas ao coração e ao sistema circulatório como hipertensão, acidente vascular cerebral – AVC, arritmia e angina.

Um diagnóstico precoce visa minimizar prejuízos maiores à sua saúde cardíaca, podendo evitar cirurgias como substituição de válvulas, intervenção nas coronárias e implantação de marca-passo.

A Clínica Santa Amélia compreende que o melhor tratamento para doenças do coração é a sua prevenção.

Nosso médico responsável é o Dr. Samir Saadeddine Jr.

Clínica Médica

A clínica médica, também conhecida como Medicina Interna, é dedicada a oferecer tratamento para adultos, oferecendo diagnóstico e tratamento para doenças não cirúrgicas, não obstétricas e não ginecológicas.

É o seu médico que vai ter uma visão geral do seu corpo, podendo diagnosticar a doença que aflige você ou encaminhá-lo para o especialista mais adequado em casos específicos.

Nossos médicos responsáveis por essa especialidade são: Dra. Natália Alves, Dra. Anna Carolina Soares e a Dra. Nicolli Carneiro.

Dermatologia

A dermatologia é a área da medicina que busca o diagnóstico e tratamento das doenças ligadas à pele, unhas, aos pelos, mucosas e cabelos.

Vale lembrar que doenças dermatológicas não se restringem a problemas estéticos, mas podem ser indicação de distúrbios mais graves. Assim, não deixe de consultar regularmente seu dermatologista para evitar transtornos e manter uma boa saúde.

A Dra. Luisa Magalhães Novaes e a Dra. Luiza Laborne são nossas responsáveis por Dermatologia.

Endocrinologia

Atua diretamente no tratamento da obesidade, desordens da glândula hipófise, alterações do suco gástrico e diabetes.

O endocrinologista ajuda você a mudar hábitos alimentares por outros mais saudáveis, atuando assim diretamente na sua qualidade de vida, disposição e longevidade.

Busca uma endocrinologista em BH? Então você pode contar com a Dra Thais Marques, que é a médica responsável pela especialidade aqui na clínica.

Fonoaudiologia

A fonoaudiologia é responsável por avaliar, prevenir, diagnosticar e tratar doenças que atingem a comunicação humana: fala e audição. O profissional de fonoaudiologia se especializa no estudo da comunicação e linguagem oral e escrita, focando no desenvolvimento, aperfeiçoamento e correção de distúrbios e diferenças na função auditiva periférica e central, vestibular e cognitiva.

Atua em cinco grandes vertentes: audiologia, linguagem, motricidade, saúde coletiva e voz.

A Dra. Nathalia Costa é nossa responsável por essa especialidade.

Geriatria

Os geriatras são especializados em manter a saúde das pessoas após alcançar a melhor idade, mantendo a funcionalidade do corpo, oferecendo mais qualidade de vida, garantindo o máximo grau de independência e dando conforto durante doenças terminais.

Mas existe uma idade específica para ir ao geriatra? Bom, não existe um limite definido, mas é recomendado que busquemos auxílio já a partir dos 60 anos.

Quem vai cuidar de você nessa especialidade é a Dra. Fernanda Andrade

Ginecologia

A ginecologia é a prática da medicina ligada diretamente à ciência da mulher, lidando com a saúde do aparelho reprodutor feminino e mamas. É responsável pelo diagnóstico, tratamento e prevenção de doenças que acometem mulheres e ainda se especializam no seu acompanhamento do início da gestação até o momento do parto.

Na Clínica Santa Amélia, você terá uma estrutura dedicada ao atendimento mais adequado para mulher cuidar de sua saúde, tendo um consultório adaptado para a sua necessidade.

Procurando ginecologista aqui em BH? Então indicamos nossa médica responsável, a Dra. Ana Cláudia Braga.

Neurologia

A neurologia é a especialidade da medicina que foca no tratamento de distúrbios do sistema nervoso: cérebro, nervos e medula. Assim, o foco é diagnosticar e tratar qualquer doença que esteja relacionada com os sistemas nervoso central, periférico e autônomo, parassimpático e simpático.

É a especialidade responsável por indicar cirurgias, tratamentos e exames neurológicos e medicamentos para as correções dos distúrbios que nosso sistema nervoso possa ter.

A Dra. Lorena Fiorini é nossa responsável.

Nutrição

Dedica-se à segurança alimentar e à atenção dietética, buscando a promoção, manutenção ou recuperação da saúde das pessoas.

O nutricionista busca sempre a melhoria da qualidade de vida de seus pacientes e, em tempos de muita dica de dieta disponível na internet, é preciso lembrar que, para exercer a profissão, o profissional deve estar regularmente inscrito junto ao Conselho Regional de Nutricionistas – CRN -, garantindo que sua atuação esteja pautada em princípios éticos adequados.

É a especialidade que controla a relação entre o alimento e o paciente, orientando-o melhor sobre os padrões de consumo sobre os objetivos a serem alcançados.

A responsável é a Dra. Bárbara Soares.

Oftalmologia

A oftalmologia é a especialidade da medicina que se dedica a estudar as doenças relacionadas aos olhos, seus anexos e aos distúrbios de visão.

Sua especialidade envolve doenças divididas em alguns grandes grupos como necessidade de óculos, alteração da superfície dos olhos e degeneração macular relacionada à idade, entre outros.

Nossa médica responsável é a Dra. Juliana Batista

Ortopedia

A ortopedia é medicina que cuida das doenças ligadas aos ossos, ligamentos, articulações e músculos. Além disso, especializa-se no tratamento de traumas ao esqueleto axial (coluna), membros ou músculos.

O Dr. Murillo Mourão é nosso médico responsável.

Otorrinolaringologia

Atua principalmente em diagnóstico e tratamento de doenças do ouvido, do nariz, faringe, laringe, cabeça e pescoço.

A Dra. Marina de Barros é a responsável pela especialidade.

Pediatria

A pediatria é a especialidade da medicina que se dedica às crianças e aos adolescentes, seja para diagnosticar, tratar ou prevenir.

Assim, a pessoa até a idade de 18 anos pode ser atendida por um médico pediatra para os mais diversos problemas de saúde. Lembrando que é primordial o acompanhamento do pediatra para a orientação no aleitamento materno, introdução de dieta, imunização/vacinas e nas ações necessárias para o crescimento saudável do jovem.

Nossa pediatra responsável é a Dra. Ana Luiza Castro.

Psiquiatria

A psiquiatria foca principalmente na prevenção, diagnóstico e tratamento/recuperação de diversas formas de sofrimentos da mente.

Além de tudo, cuida da tão importante e delicada saúde mental, no aspecto científico, visto de uma maneira técnica, sem deixar de ser humana.

Se você busca por um psiquiatria na região de Belo Horizonte, conte com nosso especialista Dr. Ítalo Moreira.

Psicologia

Na Clínica Santa Amélia, a psicologia atua em conjunto com as áreas da medicina, ajudando a prevenir e auxiliar os pacientes a tratar doenças mentais, distúrbios de personalidade e emocionais.

Seu maior instrumento de trabalho é a conversa, por onde consegue observar o comportamento e reações do paciente, oferecendo estratégias e novas perspectivas para enfrentar os sofrimentos vividos. Assim, é possível identificar a causa do problema e estabelecer novos padrões comportamentais, buscando a melhoria da qualidade de vida.

Nossas especialistas são Dra. Celma da Silva, Dra. Solange Soares e a Dra. Liliâny Carneiro.

Siga-nos em nossas redes sociais: estamos no Facebook e no Instagram. Também agende sua consulta: estamos esperando por você!