Dúvidas? Utilize nosso canais de atendimento 31 3327 5763 31 9 9586 1119
19 dez

Comece o ano cuidando de você!

Começo de ano é sinônimo de renovação e transformação. A maioria das pessoas usa o novo ano para fazer novas promessas, correr atrás de novos objetivos e também gerar novas expectativas pelos 365 dias que têm pela frente. Entre tudo que prometemos nessa época, as mudanças de hábitos e a busca por uma vida mais saudável é com certeza um dos tópicos mais em alta.

Por isso, separamos aqui algumas dicas para você planejar e executar essa mudança de vida. Confira:

 

  • Comece pelo check-up
    Antes de pensar em mudar de hábitos é preciso saber como está a sua saúde. Começar o ano fazendo exames preventivos é a melhor maneira de garantir uma vida mais saudável durante os próximos meses. Clínico geral e cardiologista são as especialidades mais procuradas para a realização dessa bateria de exames. Mulheres ainda devem procurar um ginecologista para os exames de rotina e homens acima de 40 anos devem buscar um urologista.

 

  • Não faça nada sem orientação profissional
    Hoje em dia é inevitável que as pessoas busquem as respostas de suas dúvidas na internet, mas isso nunca substituirá um profissional da saúde. Os comportamentos de cada corpo são únicos, por isso cada um pode responder de um jeito diferente à dietas e exercícios. Sendo assim, nem tudo que é bom para uma pessoa pode ser boa para a outra. Então, busque sempre um médico para te orientar e indicar o tratamento correto.

 

  • Estabeleça prioridades
    As vezes fazemos tantas promessas de ano novo que esquecemos de nos questionar o que é mais importante. Se tentarmos resolver e mudar muitas coisas ao mesmo tempo, podemos acabar sem fazer nada. Nossa dica é começar pelo menor objetivo. Pode ser um procedimento estético que vai aumentar sua autoestima, pode ser a matrícula em uma aula de dança que você goste ou até mesmo começar a ir a pé para o trabalho. O importante é alcançar algum pequeno objetivo para sentir-se ainda mais motivado e capaz de conquistar as próximas metas.

 

  • Mente sã, corpo são
    Uma mente sadia é crucial para manter os hábitos saudáveis. Buscar o autoconhecimento através da terapia, praticar exercícios que conectem corpo e mente como a yoga, se conectar com a natureza e reservar um tempo para si mesmo são algumas maneiras de manter a mente sã.

Independente dos seus objetivos e promessas de ano novo, saiba que pode contar com a equipe da Clínica Santa Amélia sempre que precisar. Contamos com um time de profissionais prontos para ajudar você a alcançar as novas metas. Clínico geral, endocrinologista, ginecologista, cardiologista, psicólogo ou qualquer outra especialidade que você precise. Agende agora sua consulta com a gente e comece 2019 cuidando de você.