Dúvidas? Utilize nosso canais de atendimento 31 3327 5763 31 9 9586 1119

Cardiologia

O cardiologista é o médico especializado em realizar diagnósticos e propor um tratamento para as doenças relacionadas ao coração e ao sistema circulatório. Destacam-se doenças como hipertensão, acidente vascular cerebral – AVC, arritmia e angina.

Manter uma rotina de acompanhamento da saúde do seu coração passa pela realização de exames como o eletrocardiograma, que deve ser interpretado por um cardiologista para o correto diagnóstico. Além disso, seu médico pode solicitar um ecocardiograma, uma avaliação por monitor cardíaco portátil (MAPA), holter ou teste ergométrico.

Todo esse conjunto de ferramentas de diagnósticos é utilizado para que o cardiologista possa identificar anginas instáveis ou estáveis, arritmias cardíacas, arteriosclerose e aterosclerose, dentre outras. Um diagnóstico precoce visa minimizar prejuízos maiores à sua saúde cardíaca, podendo evitar cirurgias como substituição de válvulas, intervenção nas coronárias e implantação de marca-passo.

A Clínica Santa Amélia compreende que o melhor tratamento para doenças do coração é a sua prevenção. Para casos já diagnosticados de problemas cardíacos, é fundamental fazer o seu acompanhamento com o especialista em cardiologia, que avaliará a evolução da doença, oferecendo as melhores instruções para o tratamento. Ainda assim, somente um médico pode te dizer qual é o medicamento correto e mais eficiente, acertando a dosagem e duração para o seu tratamento específico.

Quem são os médicos responsáveis?

Dr. Samir Saadeddine Jr.
Dr. Igor Cesar Dutra de Sousa
Dra. Karina Cindy Ladeia de Oliveira