Dúvidas? Utilize nosso canais de atendimento 31 3327 5763 31 9 9586 1119

Dermatologia

A dermatologia é a área da medicina que busca o diagnóstico e tratamento das doenças ligadas à pele, unhas, pelos, mucosas e cabelos. Atua diretamente nos processos fisopatológicos como infecções, reações auto-imunes, inflamações, tumores e cistos.O dermatologista atua também no tratamento de doenças nas mucosas, como doenças nos lábios, língua, gengiva e regiões genitais.

É a especialidade da medicina que atua no tratamento de doenças como:

  • Alergias, descoloração e manchas na pele,
  • Acne;
  • Câncer de pele;
  • Dermatites;
  • DST – Doenças sexualmente transmissíveis;
  • Micose e infecções nas unhas dos pés e da mão;
  • Queda de cabelos e calvice.

Muitas pessoas buscam ajuda apenas quando já estão passando por constrangimentos ou estão desconfortáveis com a aparência da pele ou com os demais apêndices cutâneos, como as unhas. Vale lembrar que doenças dermatológicas não se restringem a problemas estéticos, mas podem ser indicação de distúrbios mais graves. Assim, um diagnóstico precoce e tratamento adequado pode evitar grandes prejuízos para sua saúde e para o seu bolso. Assim, não deixe de consultar regularmente seu dermatologista para evitar transtornos e manter uma boa saúde.

Na Clínica Santa Amélia, o seu especialista em dermatologia pode solicitar alguns exames ou procedimentos externos, para o diagnóstico correto do atendimento. Na dermatologia, é comum a solicitação de exames de teste: de contato, cutâneos, intradérmico, do selo e Imunoglobilina E. Para o tratamento podem ser solicitados procedimentos como: biópsia de pele, curetagem, criocauterização, eletrocauterização, quimiocauterização e extração cirúrgica.

Quem são os médicos responsáveis?

Dra. Luiza Laborne

Formada em Medicina na Faculdade de Ciências Medicas de Minas Gerais, cursou residência por 3 anos na Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte, se especializando em Dermatologia. Participou do Congresso Brasileiro de Dermatologia em 2017 com apresentação de trabalhos científicos.

Dra. Geisa Fraga