Dúvidas? Utilize nosso canais de atendimento 31 3327 5763 31 9 9586 1119

Geriatria

A geriatria é a especialidade da medicina que se dedica aos cuidados com o idoso, focando no estudo, tratamento e prevenção de de doenças e limitações em idade avançada. Os geriatras são especializados em manter a saúde das pessoas mesmo após alcançar a melhor idade, mantendo a funcionalidade do corpo, garantindo o máximo grau de independência e dando conforto durante doenças terminais.

O seu médico geriatra possui uma visão sobre seu corpo de forma integral, sendo uma medicina voltada para atenção ao envelhecimento, quando devemos ter atenção redobrada, já que com o tempo, nossa saúde vai se tornando mais debilitada. Mas existe uma idade específica para ir ao geriatra? Bom, não existe um limite definido, mas é recomendado que busquemos auxílio já a partir dos 60 a 65 anos. Mas, ainda assim, recorrer a um especialista um pouco mais breve só lhe trará benefícios, lhe ajudando a envelhecer de forma saudável, diminuindo as limitações da idade e dando mais independências nas atividades do dia-a-dia. O geriatra é o médico que te oferecerá qualidade de vida na melhor idade, ajudando a envelhecer na melhor maneira possível.

Apesar da longa experiência de vida, a melhor idade costuma vir acompanhada de problemas de memória, de pressão, nos ossos (osteoporose), coluna, tremores, no coração, dentre outros. Uma velhice saudável passa pela consciência das mudanças naturais que nosso corpo e mente sofrem nessa etapa da vida.

Quem são os médicos responsáveis?

Dra. Fernanda Andrade