Ortopedia

A ortopedia é medicina que cuida das doenças ligadas aos ossos, ligamentos, articulações e músculos. Além disso, se especializa no tratamento de traumas ao esqueleto axial (coluna), membros ou músculos. Seu médico ortopedista lhe proverá diagnóstico e tratamento para casos que independem de traumas, como luxações congênitas, deformidades nos ossos, hérnia de disco, dores na coluna ou articulações.

Além de traumas causados por acidentes, a ortopedia se dedica a tratar lesões ligadas à atletas ou pessoas que praticam esportes como atividade recreativa, os famosos “atletas de final de semana”. Pode, assim, lhe proporcionar um tratamento adequado, para evitar novas lesões, agilizar o tempo de recuperação e prover uma correção da lesão da maneira correta.

É a ciência da medicina que visa garantir sua locomoção saudável, podendo aproveitar o que a vida tem de melhor. Dentre as doenças estudadas, destacamos:

• artrite
  • bursite
  • hérnia de disco
  • escoliose
  • osteoporose de quadril
  • luxações
  • tendinities
  • lesões de ligamento

Na Clínica Santa Amélia, a orientação de um médico ortopedista está a um passo de você, para a prevenção e diagnóstico precoce de determinadas lesões ou doenças, que se tratadas adequadamente, evitarão prejuízos maiores para seu corpo e bolso.

Dr. Murillo Mourão

Formação acadêmica em Medicina na Faculdade de Medicina da UFMG no ano de 2013, cursou residência em ortopedia e traumatologia no Hospital das Clínicas da UFMG, concluída no ano de 2018.
Atualmente cursando especialização em Cirurgia do Joelho e Artroscopia.